ORIGEM DO SEGUE-ME
Inspirados no Encontro de Jovens com Cristo criado pelo Padre Alfonso Pastore em São Paulo, dois jovens que participaram do encontro decidiram, juntamente com casais encontreiros da Paróquia do Divino Espírito Santo do Guará II e sob a orientação do Pe. Antonio Chirulli, organizar - de forma semelhante - o encontro de jovens em Brasília, ao qual denominaram SEGUE-ME.
A expressão SEGUE-ME foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt.9.9): - "Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado ao telônio, e disse-lhe:- SEGUE-ME - e ele levantou-se e seguiu-O.
Encontreiros preocupavam-se com seus filhos: se, por um lado, no Encontro de Casais com Cristo - ECC, dispunham de tantas oportunidades de reuniões e atividades impelindo-os a modificar sua maneira de ser e agir, por outro lado, em casa, deparavam com jovens e adolescentes com escassas oportunidades, na igreja ou na escola, de aprimorar sua formação religiosa.
Inicialmente, os encontros SEGUE-ME destinavam-se apenas aos filhos dos encontreiros, os quais acabaram trazendo outros jovens que, por sua vez, induziram ao ECC casais que dele ainda não faziam parte.
Assinar:
Postagens (Atom)